exército

Soldado baleado em quartel de Cachoeira do Sul apresenta melhora

Soldado baleado em quartel de Cachoeira do Sul apresenta melhora

Foto: 3° BE Cmb (Divulgação)

O soldado ferido com um tiro de fuzil em Cachoeira do Sul na última semana apresentou melhora no quadro de saúde. O jovem, que tem 18 anos e é natural de Porto Alegre, foi internado em estado grave após ser atingido por um tiro de fuzil no peito durante o serviço. Um inquérito policial militar foi instaurado para investigar o caso.

Conforme o Exército Brasileiro, o paciente está acordado e respira sem aparelhos. O boletim médico também informa que ele já se alimenta normalmente e que, devido a um trauma que sofreu em uma das escápulas (osso achatado localizado nas costas, atrás de cada ombro), aguarda avaliação de um traumatologista. Ele deve ser encaminhado ao Hospital Militar da Área de Porto Alegre, onde dará continuidade ao tratamento.

Entenda o caso

Um jovem de 18 anos, soldado do Exército Brasileiro, ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro de fuzil na noite do dia 29 de maio, em Cachoeira do Sul. Ele estava de serviço na guarda do 3° Batalhão de Engenharia de Combate (3° BE Cmb) quando, por volta das 20h, disparou com um fuzil calibre 7,62 mm, sendo atingido no lado esquerdo do peito. 

Militares do próprio quartel prestaram os primeiros socorros ao jovem, estancaram o sangramento e o encaminharam ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). A vítima segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, e deve ser submetida a cirurgia.

Em nota, o 4º Grupamento de Engenharia (4º GPTE), unidade de Porto Alegre ao qual o 3º BE Cmb é subordinado, declarou que um inquérito policial militar (IPM) será aberto para investigar o caso. Confira abaixo a nota na íntegra:


Cachoeira do Sul (RS) – Em 29 de maio de 2023, por volta das 20h, no Corpo da Guarda do 3° Batalhão de Engenharia de Combate, um soldado, estando de serviço de Guarda ao aquartelamento, disparou com o fuzil 7,62 mm, vindo a atingir o lado esquerdo do tórax. Posteriormente, atendido pelo padioleiro de dia, o ferimento foi estancado e o militar foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital de Caridade e Beneficência. O paciente encontra-se estabilizado e internado na UTI para avaliação pré-cirúrgica. Será realizada a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguação dos fatos.

Investigados por roubos em São Gabriel são presos em operação da Polícia Civil Anterior

Investigados por roubos em São Gabriel são presos em operação da Polícia Civil

Professora deve ser afastada após suposto caso de assédio contra aluno de escola em São Sepé Próximo

Professora deve ser afastada após suposto caso de assédio contra aluno de escola em São Sepé

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI